outubro 15, 2008

Casaco com flores


Casaco Melody - Tamanho 42/44
MaterialPingouin Ibiza: 8 bolas sisal (703); ag. para crochê Pingouin nº 2.
Pontos empregados Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag. laç.; puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag.. Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag. laç.; puxar o p.; laç. rem. 2 p. e com outra laç. rem. todos os p.. Flor: seguiros passos 1, 2, 3 e 4.

União dos motivos: seguir o gráfico. Acabamento das mangas: seguir o gráfico. Ponto fantasia: seguir o gráfico. Esquema de montagem: seguir o gráfico correspondente.


AmostraUm quadrado de 10 cm em p.a. com a ag. nº 2 = 25 p. x 13 carr.
RealizaçãoCostas – Fazer uma corr. de 113 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico. A 46 cm do começo, parar.

Frente direita – Fazer 21 motivos seguindo o passo-a-passo da flor, unindo-os entre si numa tira durante a última carr. seguindo o esquema de montagem da frente direita. Fazer a união dos motivos entre as tiras.

Frente esquerda – Mesmo trabalho da frente direita seguindo o esquema de montagem da frente esquerda.Mangas – Fazer 24 motivos seguindo o passo-a-passo da flor, unindo-os entre si em tiras de 6 flores cada tira. Fazer a união dos motivos entre as tiras. Fazer nas duas laterais o acabamento da manga, fazendo mais carr. na parte superior para dar a largura do braço. Fazer o ponto do acabamento da manga na parte superior e no punho. Gola – Fazer 10 motivos seguindo o passo-a-passo da flor, unindo-os entre si seguindo o esquema de montagem.

Modo de armar

Costurar os ombros e os lados. Montar e costurar as mangas. Costurar a gola ao longo do decote das costas e das frentes. Fazer ao longo das frentes, gola, parte inferior do casaco e punhos o picô seguindo o gráfico.


Cris

Posted by Picasa

2 comentários:

Cida Cassanho disse...

Querida Cristina...
passear pelo seu blog não é um passeio é uma FESTA,QUE MARAVILHA
Você tem um bom gosto incrível,
muito bem feito as fotos , a escolha dos trabalhos
Parabéns menina,e que o bom Deus te proteja sempre
{ croche da tia cida }

N: meus recados estão em nome de
minha sobrinha mas,sou eu cida
bjs

Anônimo disse...

Olá,Cristina! Este é o Casaco Melody,da Pingouin, cuja receita vc encontra aqui [ http://www.pingouin.com.br/receitas/receitas3.php?gRecOutrasIdInt=52&gReceitaIdInt=17].Obrigada pelas coisas lindas que vc coloca! Salete Duarte