maio 11, 2007

In Memorian .....


Hoje eu quero registrar aqui, um tributo a você, mãe.

Quando o papai morreu, nossa situação ficou tão difícil, nós suas filhas, éramos tão pequenas.....
A cobrança sobre nós foi tão grande.... lutamos tanto....
Na busca de alento para tanta dificuldade... nossas visões de mundo se diferenciaram e nós nos perdemos uma da outra.
Foi difícil conquistar tanto, ir tão longe, com essa distância entre nós !
A brilhante carreira profissional, as viagens pelo Brasil e as para a Europa, meu primeiro lar sozinha, meu carrão do ano, meu casamento tão emocionante e chique, e sua neta tão linda, tão parecida com você.... não foram capazes de quebrantar essa situação...e nós precisavamos tanto disso.....
Mas o que hoje eu quero deixar registrado são as heranças que você deixou:
Herança de fé.
Você buscava Deus todos os dias nos programas de rádio e tv dos grandes pregadores dos anos 60 e 70 que você ouvia, nos livros dos famosos pastores americanos que você devorada, e que te confortaram tanto na árdua caminhada pela reconstrução de nosso lar, que fora despedaçado.
Hoje eu faço a mesma coisa.......
Herança de força.
Você foi guerreira, jamais deixou que passássemos fome, que nos faltasse o teto a cultura ou alguma roupa. Várias foram as bolsas de estudo que pediu para mim, para que eu não deixasse de estudar.
Hoje eu faço a mesma coisa pela minha filha.......
Herança de dignidade de honra.
Olhar frente a frente para as coisas da vida, não deixar as dificuldades se sobreporem à nossa força.
Hoje, é isso que me fortalece e conforta.....

O Senhor a recolheu há sete anos.
Não foram anos fáceis pelos dores que habitaram meu coração por tantos anos, e que, graças ao caminhar com o Senhor foram deixadas bem longe no tempo.
Algumas escolhas, algumas palavras, alguns gestos, foram inadequados ?
Quem não os fez, quem não os faz?
Serviu para me ensinar também, o que não fazer, que fiquem no passado...
Deixa ficar somente as coisas boas,
Agradeço a Deus pela sua vida, graças a você eu existo... a Luiza, meu maior tesouro, existe!
Feliz dia das Mães!!
Com amor
Maria Cristina
foto: minha mãe com 5 anos

Um comentário:

FLOR disse...

Este é a mais bela postagem que eu já li, em toda a minha vida!!!!!!!!!!Bjs Florimar