maio 18, 2007

GAVINANA - dolce sorpresa!!

Há alguns dias postei uma homenagem à minha familia! Principalmente à minha Tia Flora. Passados outros dias, uma pessoa, cujo contato havia perdido quando perdi o orkut, me localizou pelo blog. Essa pessoa mora na Itália, justamente na cidade da minha nonna Zaira, mãe de minha mãe! Entrei no seu blog. Havia uma mensagem muito linda, na postagem de 08 de maio!
Lá a emoção já tomou conta de mim, pois tenho ambiente e histórias de vida familiar muito parecidos, com o relatado pela escritora daquele texto.
E aí, mais para frente do blog me deparo com o filme que agora consegui colocar aqui! Não há como contar a emoção que tomou conta de mim! Basta dizer que chorei por dois dias! Foi como se, através daquele filme, toda a raiz de minha família viesse ao meu encontro, toda a história daquela "brava gente". Sempre fui muito mais Di Pietro do que Strufaldi, há alguns anos fui para Itália atrás de raízes, de encontro com minha história paterna. Quando voltei uma nova vez, fui à Firenze, mas não me interessei em ir para Gavinana, e....Gavinana veio até a mim!
Através das imagens, e da letra da música que diz:
" E distante distante no tempo,
alguma coisa nos olhos de um outro
te farás repensar nos meu olhos,
os meus olhos que te amavam tanto.
E distante distante no mundo,
num sorriso nos lábios de um outro
encontrarás aquela minha timidez
pela qual tu zombavas um pouco de mim.
E distante distante no tempo,
a expressão de um rosto, por acaso
te farás relembrar o meu rosto,
o ar triste que te amava tanto.
E distante distante no mundo,
uma noite estarás com um outro
e de improviso, quiçá como e porque,
te encontrarás a falar-lhe de mim.
De um amor enfim distante demais
Não é de matar de emoção?? Não é para chorar dois dias?
Compartilho com vocês o filme, que é lindo!
Foi uma nova vitória para mim, junto ao meu amigo Ado, via internet, dois idiomas no pedaço, conseguir colocá-lo aqui.
Valeu Ado!Valeu "BRAVAS MULHERES STRUFALDI" Para ver o texto é só ir ao link aqui ao lado , na palavra Gavinana."