abril 28, 2007

Homenagem!

Elas eram sete!
Filhas de brava gente!
Minha nonna veio para o Brasil no começo do século passado.
Trazia a filha mais velha, Miranda, nos braços, tinha somente dezenove anos!
Veio encontrar o nonno.
Trinta e seis dias de navio, de Gavinana, na região da Toscana, na Itália,até o porto de Santos, trocando toda uma história por um sonho!

Brava gente que fez essa cidade, que fez esse país!
Segunda-feira completará um ano que o Senhor recolheu a última delas, minha tia Flora.
Peço licença para usar esse pequeno espaço, render uma homenagem a minha tia, e a todo o legado que essas bravas mulheres deixaram para nós, seus filhos e netos.
Legado de caráter, força e dignidade. Sonharam tanto.....nos colocaram em patamares tão altos.....tão longe da dura realidade em que viveram.....
Tia Flora é a terceira da esquerda para a direita, minha mãe é a última, a caçula.
Todas foram dotadas de lindos talentos, algumas com o talento do trabalho manual, e tia Flora foi uma delas, fez lindos trabalhos em crochê e tricô.
Lembro-me que aos catorze ou quinze anos, ganhei dela uma saia de crochê, agora isso voltou a ser moda!
Minha filha ganhou diversas peças feitas pela Tia Flora, e como ela gostava daqueles presentes.....guarda tudo até hoje.

Quero deixar aqui registrado meu amor por você Tia! Depois de tantos anos longe uma da outra, foi pelas tuas mãos que encontrei pedaços de mim, montei meu quebra cabeças, reencontrei pessoas, caminhos e sonhos.........
Foi também pelas tuas mãos que toquei na raiz da minha história e construí uma nova.
Por um lado foi uma pena termos tido tão pouco tempo para curtir nossa amizade, nossas identificações...
Por outro, que alegria o Senhor me deu, permitindo esse tempo tão rico que ficará, sem dúvida, guardado em meu coração, no coração da minha família.
Oramos muito pela tua vida, quando você esteve no hospital, e mesmo na tua partida, o Senhor me ensinava, cada vez que ouvia uma melhora tua era como se o Senhor me dissesse: estou ouvindo tuas orações!
Até uma semana antes de tua partida, o Senhor permitiu que você melhorasse, como a me dizer, estou ouvindo, estou ouvindo filha.....mas é hora de eu a recolher!
Sei que o Senhor a tem nos Seus braços!
Sei que nos encontraremos na eternidade, tomara que lá tenham agulhas de crochê e tricô e muitas linhas, para nos divertirmos fazendo mais coisas lindas......

Amo-te muito!!!


Maria Cristina

4 comentários:

Anônimo disse...

Cristina

Lindo e emocionante.
Cada vez te admiro mais.
Bjs
nildabiagio@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Maria Cristina,
Que homenagem linda!
Não a conheço, mas estou emocionada. Tanto que raramente comento, mas agora é impossivel não fazê-lo.
Paz no seu coração.
Abs,
Sandra (RJ)

Eliana Lima disse...

Cristina
Que linda homenagem.
Admiro quem consegue exprimir, em palavras, sentimentos e emoções tão profundos.
Tenho certeza de que, não só sua tia Flora, como sua mãe e todas as outras tias, onde estão, têm muito orgulho de você.
Bjs,

http://ado1948.blogspot.com/ disse...

Oi Cristina !!!uma pergunta!!!como è teu sobrenome? eu sou de Gavinana.
Meu nome è Ado Strufaldi Orsucci

http://ado1948.blogspot.com/