abril 01, 2007

Ai que saudade......

Essa foto levou-me a viajar no tempo! Minha mãe tinha uma peça muito parecida com esta, feita em tricô pela minha avó, ótima tricoteira, confeccionada com aquelas agulhas enormes de madeira. Minha avó fazia a roupa de todas as sete filhas!
Dizia minha mãe que chamava-se penteador.

Ela a usava juntamente com aquelas maravilhosas camisolas longas. muito habituais nos anos 60.
Quando criança,frequentemente eu me vestia com as roupas dela, colocava o seu penteador e saia desfilando pela casa!

Não tenho o gráfico dessa peça. Mas não acho difícil fazê-la!

Beijos
Cris

Um comentário:

Neila disse...

Verdade, eu estou com 42 anos,sinto falta dos desfiles srsrs

eu e minha irmã, sempre na surdina iamos pro quarto da minha mãe e era aquela festa!!!
eu amava os sapatos de salto alto.
pegavamos o perfume dela e era terrivel porque sempre exageravamos na dose, qdo papai chegava, ele perguntava
cade as cheirosas srsrsrs...
um dia qdo estavamos + velhas, perguntamos pra mamãe
vc nunca nos flagrou mexendo nas suas coisas, como isso é possivel?
já que a senhora sabe de tudo que acontece aqui em casa?
ela nos olhou com carinho e disse!!
quando pequena eu fazia a mesma coisa!!!
vcs me faziam lembrar de bons tempos!!!
bjs
Neila
www.donaneila.blogspot.com