março 27, 2008

Bolsas

Bolsa Riviera - Tamanho único
MaterialPingouin Bella: 2 bolas pretas (100);1 bola branca (002); 1 bola camelo (2751) ag. para crochê Pingouin nº 3; uma bolsa pronta.
Pontos empregados
Correntinha (corr.).Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag..Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p..Meio ponto (m.p.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p..Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p..
Motivo - seguir o gráfico.
Amostra - Cada motivo com o fio usado duplo mede 9 cm x 9 cm.RealizaçãoFazer os motivos com fio duplo seguindo o gráfico na seguinte ordem de cores: 2 carr. branco; 1 carr. camelo e 1 carr. preto. Unir os motivos entre si durante a última carr. seguindo o esquema de montagem.Fazer 8 motivos para cada lado da bolsa.
Fazer em um dos lados dos motivos 4 carr. de meio ponto na seguinte ordem de cores: 1 carr. preto, 1 carr. camelo, 1 carr. branco e 1 carr. preto.
Fazer 8 motivos para as laterais e fundo da bolsa, unir os motivos entre si durante a última carr. seguindo o esquema de montagem.
Fazer nas duas laterais menores dos motivos 5 carr. de meio ponto com o fio preto.
Modo de armar
Unir os motivos dos lados aos motivos do fundo e das laterais com uma carr. de p.b. com o fio preto. Fazer na abertura da bolsa 3 carr. de meio ponto na seguinte ordem de cores: 1 carr. branco, 1 carr. camelo
Bolsas Jolly e Venice - Tamanho único
Material
Pingouin Bella :na cor duna; seiva; camelo; violeta; coral; ag. para crochê Pingouin nº 2; contas coloridas.
Pontos empregados
Correntinha (corr.).Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag..Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag. laç.; puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p..Flor : seguir o gráfico.Bordado: ponto alinhavo.
Amostra –
A flor mede 8 cm de diâmetro

Realização
Fazer uma corr. de 8 p. fechar em círculo e trabalhar a flor seguindo o gráfico.
Fazer a quantidade de flores que desejar para aplicar na peça, nas cores de sua preferência.
Bordar folhas em ponto alinhavo na bolsa de lona (ver foto).
e 1 carr. preto. Costurar a bolsa de crochê na bolsa pronta.



Bolsa Califórnia - Tamanho 44 cm larg. x 30 cm alt.
Material
Pingouin Bella: 2 bolas cru (004);2 bolas palha (702); 1 bola duna (704); 1 bola capuccino (712); ag. para crochê Pingouin nº 4 ½; 1 par de argolas de bambu; aproximadamente 280 contas de madeira.
Pontos empregados
Correntinha (corr.).Ponto baixíssimo: introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag..Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag. laç.; puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p..Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Ponto fantasia : seguir o gráfico.
Amostra
Um quadrado de 10 cm em p.b. com 6 fios juntos com as ag. nº 4 ½ = 8 p. x 15 carr..
RealizaçãoFundo – Com dois fios palha e um fio cru (juntos), fazer uma corr. de 16 p. mais 1 corr. para virar e trabalhar em p.b.. A 37 cm do começo, parar.
Laterais
- Com 2 fios cru e 4 fios palha (juntos) trabalhar em círculo a toda volta do fundo o p. fantasia seguindo o gráfico. A 8 cm do ponto fantasia trabalhar em p.b. com 2 fios capuccino e 4 fios duna
(juntos). A 8 cm do p.b., trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico, com 2 fios cru e 4 fios palha (juntos). A 5 cm do p. fantasia para o arredondado da alça marcar o centro dos dois lados (na largura do fundo) deixar de fazer os 18 p. centrais de cada lado e trabalhar cada lado separadamente, deixar de fazer de cada lado em cada carr.: 2 p. (3 v.) e parar.
Fazer 10 alçinhas com 2 fios capuccino e 2 fios duna(juntos) trabalhar em p.b. durante 6 cm e parar.
Fazer ao longo da abertura da bolsa uma carr. de p.b. com os fios cru e palha.
Bordar a bolsa com as contas seguindo o esquema do bordado na faixa escura da bolsa (ver foto). Colocar as alças prendendo com as alçinhas orientando-se pela foto.






Bolsas Rose e Beach - Tamanho único -
as indicações entre [] são para a cor verde
MaterialPingouin Bella : 1 bola prune (2221) [1 bola cidra (685)]; fios nas cores: cidra ; cactus; armonia [prune; cactus; seiva; armonia]; ag. para crochê Pingouin nº 2; 1 par de alças de bambu.
Pontos empregadosCorrentinha (corr.).Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag. Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag. laç.; puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p..Meio ponto (m.p.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p. e com outra lça.; rem. todos os p..Flor : seguir o gráfico.Folha :seguir o gráfico.Ponto fantasia : seguir o gráfico.Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.b. com a ag. nº 2 = 21 p. x 26 carr..
RealizaçãoFazer uma corr. de 14 p. mais uma corr. para virar e trabalhar em p.b.. A 49 cm do começo, parar. Fazer a toda volta da tira uma carr. de p.b.. Fazer uma corr. de 46 p. mais uma corr. para virar e trabalhar em p.b.. A 6 cm cm do começo, fazer uma carr. de ponto fantasia seguindo o gráfico, continuar em
p.b..A 10 cm cm do começo, fazer uma carr. de ponto fantasia seguindo o gráfico, continuar em p.b..A 14 cm docomeço, parar. Fazer uma flor com o fio cidra [prune] seguindo o gráfico. Fazer 2 [3] folhas sendo uma com fio cactus e uma com o fio harmonia [cactus; harmonia e seiva]
Modo de armarCostura a tira nos quadrado formando as laterais e o fundo da bolsa. Fazer a toda volta da abertura uma carr. de p.b.. Costurar a flor e as folhas em um dos lados da bolsa (ver foto). Fazer 3 tiras a intervalos regulares na abertura da bolsa trabalhando 3 p.b. por 12 carr.. Costurar as tiras com p. invisíveis no avesso deixando dentro a alça.











Nenhum comentário: